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Mensagem por Game Maker Qui Nov 06, 2014 2:29 pm



Sistema

Em primeiro ponto é necessário explicar como serão divididos os atributos e suas funções, assim como a base para uma batalha. Os atributos são divididos em três grupos: Atributos Fundamentais, Habilidades Básicas e Fundamentos de Combate.


Atributos Fundamentais

Os AF, como o nome diz, são os fundamentos, aquilo que é necessário para que seu poder funcione, em resumo: Sem atributos fundamentais as habilidades básicas funcionam mal. Mas o oposto não é verdade, alguém com AF de grande nível e HB de nível baixo pode vencer alguém com HB de grande nível e AF de nível baixo. Assim sendo atributos fundamentais são mais importantes, invariavelmente.

São cinco os AF: Força, Destreza, Inteligência, Constituição e Técnica.

"Mass, Técnica e Inteligência são quase a mesma coisa." Não, não são. Um personagem cientista tem uma grande inteligência, porém se sua técnica é fundamentalmente fraca, ele mal consegue levantar uma espada como um guerreiro, e suas batalhas se baseiam quase única e exclusivamente em adivinhar o que o adversário irá fazer. Não há técnica, apenas inteligência, por mais que ter ambos em bom nível seja ótimo (se possível).

Então, vamos à explicação de como funfa cada atributo, né?

Força: Força é seu levantamento de peso. Seu poder bruto. Sua capacidade de bater no adversário e cortar ele e a montanha atrás dele com o movimento de uma espada. Força é sua brutalidade. Força com Poder e Constituição equivalem ao FC "Capacidade destrutiva". Com 1 ponto em força você é capaz de levantar seu próprio peso, com algum esforço duas vezes o mesmo, com 2 levantarás duas vezes eu peso sem suar, com 100 você está cortando prédios com golpes de espada enquanto toma um cafezinho.

Destreza. É issae, sua agilidade para desviar, sua velocidade para golpear, sua esquiva, destreza é basicamente aquilo que te faz um guerreiro veloz. É o fundamento que te assegura, juntamente com Velocidade uma boa "esquiva" e "mobilidade". Destreza é para quem não quer ser uma torre lutadora que fica parado tomando porrada e dando porrada. Com 1 em destreza você consegue jogar uma pedra longe sem quebrar o pulso no processo, com 2 você escreve bem com sua mão boa, sua letra quase é legível, com 100 você brinca de pique pega com o Super Homem e ri da cara dele (ou não).

Inteligência: Inteligência interfere em sua percepção dos seus arredores e na sua capacidade de compreender as habilidades de seus adversários. Em resumo: Um personagem inteligente compreende rápido o que está acontecendo no cenário, entende os poderes do adversário com certa velocidade. Quem tem inteligência não passa tanto aperto (ou talvez passe).

Porém, Força, Inteligência, Destreza de nada adiantam sem Constituição e menos ainda sem Técnica!

Constituição: É sua resistência, sua capacidade de poder, no caso, se seu nível máximo de poder é 33 e sua constituição é 2 você usará o poder, mas ele terá a força de um tapinha no ombro quando se cumprimenta um amigo. Mesma coisa é quanto aos seus golpes, você pode ser um monstro, se sua Constituição for baixa você não quebra nem um graveto. E quando falamos de resistência... Quão maior sua constituição mais pancada você aguenta. Simples, não é?

E chegamos finalmente ao último fundamento... Técnica!

Técnica é um equivalente percentual do quanto você consegue utilizar das HB e de todos os seus atributos em combate. Isso mesmo. Se a personagem tiver 100 em força e 1 em técnica quando ela atacar com Poder(sendo esse poder 100 também) era usará apenas 1% de seu potencial destrutivo!

OBS: Técnica é um atributo que vai de 1 a 500. Assim sendo, com técnica em um nível elevado vocês poderão ter 5x o poder destrutivo original (!!!) o mesmo vale para os inimigos de vocês. ;*


Habilidades Gerais.

Velocidade, Poder e Sabedoria, são as Habilidades Gerais.

Velocidade: É a velocidade que você consegue se deslocar, ou desferir golpes como chutes e socos.

Poder: O poder sobrenatural de um personagem, o nível que pode afetar a realidade com o seu poder. Apenas personagens com poderes mágicos, sobrenaturais, cibernéticos, geneticamente modificados, etc. possuem o atributo Poder.

Sabedoria: A sua intuição, sensibilidade e conhecimento intuitivo. Também representa a força de vontade. Usada em testes que envolvem ouvir, perceber, ver, intuir perigo, perceber motivação, visualizar um alvo, perceber energias místicas ou presenças sobrenaturais. Também se usa Sabedoria em combates para ver se alguém esta surpreso, ou ficará sem ação na rodada.

Estas são habilidades que em união com os AF dão as margens que vocês conhecerão agora, em resumo seus FCs, ou Fundamentos de Combate.


Fundamentos de Combate

Esquiva: Sua capacidade de desviar das paradas que querem te atingir. Poderes, golpes de espada, lasers marcianos, omeletes voadores, etc.

Esquiva se baseia no calculo: Destreza + Velocidade

Movimentação: Sua capacidade de correr.

Equivale a: Velocidade + Constituição + Destreza x Técnica/10.  

"Quão maior minha Constituição mais rápido eu me movo?" Sim.

"Então posso ignorar Destreza e Velocidade..." Deve ser ótimo se mover na velocidade do som dando de cara com tudo...

Percepção: É sua habilidade de perceber os inimigos ao seu redor, seu reflexo, seu olho de thundera.

Inteligência + Sabedoria.

Capacidade Defensiva: Poder ou Velocidade + Força ou Inteligência + Constituição

Ofensiva: Poder + Força ou Inteligência + Constituição

Poder Destrutivo: Poder  + Força ou Inteligência + Constituição x Técnica/100.

Não acho que eu preciso explicar esses últimos três...

Resistência = Constituição x2.


Em combate

Ação de movimento e Ação padrão.

Ação de movimento: é o famoso "corri atrás dele" ou "me movi para a lateral do adversário", todo jogador tem direito a duas ações de movimento por turno.

Ação padrão: O ataque. Quão mais detalhado melhor. O ataque deve ser feito de forma simples e direta. Quão mais bem explicado melhor.


Poder

Poder é limitado de três formas, primeiramente pela técnica, segundo pela constituição e terceiro pela própria HG Poder.

"Tenho Poder alto, mas minha técnica é baixa, o que acontece?" Se sua técnica for menor que seu nível de poder você gastará um turno para preparação do ataque e outro para o lançamento do Poder, o que em resumo significa ficar parado por dois turnos no mesmo lugar pronto pra levar porrada ou ficar correndo por três turnos enquanto invoca o poder... Boa sorte fazendo isso.

Constituição: É o Equivalente de poder e o limite de utilização antes do usuário estar exausto. Pensemos em um usuário que tenha 20 em constituição, e tem em sua HG 40 pontos de poder. Ele conseguirá utilizar o Poder, porém ele sairá com potência inferior ao normal. Ele não terá o mesmo nível de um Poder de quem tenha constituição no nível para utilizá-lo, o que significa um poder abaixo do padrão e um desgaste grande do usuário após isso. Boa sorte se isso não matar seu adversário.

Em um duelo envolvendo a constituição caso o adversário tenha a constituição 2x maior que a sua o Poder causará apenas ferimentos superficiais, dependendo do nível.


Combate corpo a corpo

Funciona assim: Sua ofensiva x defensiva ou esquiva ou resistência do adversário. Simples. Se a defensiva do Adversário superar a sua ofensiva em 2x seu ataque é completamente bloqueado. Se a resistência do adversário superar sua ofensiva em 3x seu golpe é ineficiente. Se a esquiva do adversário for 2x maior que sua ofensiva ele conseguirá escapar do golpe sem sofrer ferimentos. Cada vez que a esquiva for menor (o usuário optando por esquivar) que a ofensiva a diferença entre os números será acrescentado ao poder destrutivo. O mesmo vale para os outros dois.

Se o dano superar a resistência em 4x a personagem que sofreu o golpe morre imediatamente.

Movimentação x Percepção. Se Movimentação = 2x+1 percepção você está invisível para o adversário até acertá-lo.


"Ok, já entendi, mas e agora? Como ganho pontos para evoluir e poder matar meus amiguinhos?" Simples. Existem duas formas de se conseguir pontos, a primeira é pelo sistema de comprovação, onde os pontos serão atualizados a cada 10 (dez) dias. Para isso, basta seguir para o tópico especifico e postar os links com seus turnos. Cada turno postado, lhe renderá 2 pontos, que você poderá distribuir livremente entre os atributos. A segunda forma de se conseguir pontos, é em forma de bonificação, que se dão ao cumprimento de alguma quest, ou desbloqueio de conquistas.

Quando ao atributo Técnica, se vocês repararem, ele não consta na ficha para que possam distribuir pontos, isto ocorre pois este atributo evolui de forma diferenciada, rendendo pontos específicos apenas para ele, ou seja, os 2 pontos que você recebe por cada post, NÃO pode ser colocado no atributo Técnica.
Este atributo evolui da seguinte maneira: por meio de comprovação, onde a cada 10 turnos você receberá 1 ponto em técnica, ou por meio de bonificação.

Importante!! Como já devem ter visto nas regras (ou não) o RPG não aceita turnos com menos de 8 linhas, porém, no caso de comprovações que lhe rendem pontos, apenas turnos com mais de 15 linhas serão aceitos.

Nota: Após receber seus pontos e distribui-los nos atributos, deve-se enviar uma MP ao GM que irá atualizar sua ficha.

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